Publicações

A vida normal da igreja cristã

Em conferência realizada em Xangai e Hankau. Watchman Nee falou a seus cooperadores sobre os princípios Neotestamentários que tratam da organização prática das igrejas, do ministério e da obra. Ele declarou: “O nosso desejo é aceitar e proclamar toda a palavra de Deus… Procuramos seguir o guiar do Espírito de Deus, e, ao mesmo tempo, procuramos prestar atenção aos exemplos mostrados a nós em sua palavra. O guiar do Espírito é precioso, mas, se não houver exemplo na palavra, será fácil. Substituí-lo pelos nossos pensamentos falíveis e sentimentos infundados. Que nos induzem ao erro sem que percebamos”. Em seu falar, Watchman Nee examinou a própria obra diante do Senhor, à luz desses princípios, ajustou e encorajou seus cooperadores, e confirmou por meio de testemunho pessoal que a prática da vida normal da igreja cristã revelada no Novo testamento pode ser restaurada.

A Ortodoxia da Igreja

Apocalipse é um livro de sinais e profecias que revela o destino final de muitas coisas. Tais como o mundo, os incrédulos e Satanás. Contudo, mais importante do que isso revela o destino e a consumação do povo de Deus. Que inclui a nação de Israel e a igreja. Em A Ortodoxia da Igreja Watchman Nee desvenda de maneira progressiva a história da igreja desde a ascensão do Senhor até à Sua segunda vinda explicando os significados proféticos das sete igrejas nos capítulos dois e três de Apocalipse. A sua exposição inclui pormenores históricos acerca do desenvolvimento da igreja e discernimento espiritual acerca da verdadeira condição da igreja. Por último, ele faz um chamamento a todos os crentes a fim de que sejam vencedores nesta era atual usando uma linguagem simples e clara, fazendo eco daquilo que o Espírito diz ás igrejas.

COLEÇÃO TREINAMENTO DE PRESBÍTEROS VOLS. 1-11

A Visão Intrínseca do Corpo de Cristo.

O Corpo de Cristo em Efésios

  1. O Corpo de Cristo é a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas – Ef 1:23.
  2. Cristo criou dos dois, judeus e gentios, em Si mesmo um só novo homem como o poema de Deus, para que Deus mostre a suprema riqueza da Sua graça para conosco, em Cristo – 2;15, 10, 7.
  3. Ser fortalecido no homem interior, para que Cristo habite em nosso coração, a fim de sermos enchidos até toda a plenitude de Deus – 3:16-17, 19.
  4. Um só Corpo, um só Espírito, um só Senhor, um só Deus, um mesclar indivisível do Deus Triúno com os crentes em Cristo – 4:4-6, 12-16.

O Sacerdócio

O sacerdote deve contatar Deus, ser enchido com Deus e possuído por Deus completamente, para que seja edificado com outros no fluir da vida de Deus. O sacerdócio que Deus planeja ter é um homem coletivo que é saturado e impregnado com Ele. Então, o sacerdócio será a expressão viva e coletiva de Deus.

Versão Restauração do Novo Testamento

A Versão Restauração é única entre todas as Bíblias de estudo disponível hoje. Mais do que simplesmente uma tradução precisa e de fácil compressão do texto bíblico, a Versão Restauração contém elementos adicionais que transmitem a plena expressão das verdades divinas sopradas por Deus por meio dos escritores originais da Bíblia restauradas pelo povo de Deus nos últimos quinhentos anos. Os esboços, notas de rodapé e referência cruzadas na Versão Restauração desvendam a revelação divina nas Escrituras e guiam o leitor para uma descoberta dos ricos tesouros escondidos sob a superfície das páginas impressas. Agora, no século XXI, a Versão Restauração aparece como a Bíblia para a nossa geração.

A Versão Restauração é também única por relacionar todas as verdades divinas na Bíblia a um tema crucial: a Economia de Deus. A Bíblia usa a palavra economia para escrever o grande empreendimento de Deus no universo, que é dispensar-Se a Si mesmo no homem de maneira que Ele e o homem sejam um (Ef 1:10; 3:9; 1 Tm 1:4). Deus pode ser comparado a um rico negociante que tem uma quantia enorme de capital. Deus tem um “negócio” neste universo, e Sua imensa riqueza é simplesmente Ele mesmo. Por desejar distribuir-se a Si mesmo com todas as Suas riquezas ao homem, Deus tem um plano, um arranjo divino, uma economia divina. Essa economia é o tema central da Bíblia. As verdades da Bíblia são como as peças de um quebra-cabeça. Para encaixar corretamente as peças espalhadas do quebra-cabeça, precisamos olhar para a “figura da caixa” da Bíblia, isto é, para o tema central da Bíblia, revelado de Gênesis a Apocalipse. Tudo que Deus fez no passado, está fazendo no presente e fará no futuro é para o cumprimento da Sua economia. A revelação da economia de Deus coloca todas as verdades bíblicas em sua perspectiva correta. O desvendar da verdade na Bíblia do ponto de vista da economia de Deus é o fundamento de toda experiência cristã.

É o desejo de Deus que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade segundo Sua economia divina (1Tm 2:4). Sinceramente esperamos que todos os buscadores de Deus sejam beneficiados pela verdade revelada na Versão Restauração e, mais ainda, que a verdade se torne a experiência e realidade pessoal deles.

Os eventos da história mundial foram soberanamente organizados por Deus para levar a cabo o seu propósito. Como diz Atos 17:26 “De um só fez toda nação de homens para habitar sobre toda face da terra, havendo fixado os tempos previamente determinados e os limites da sua habitação”. A ascensão e a queda dos reinos da terra e os limites de todas as nações foram predeterminados por Ele.

Nestas mensagens, dadas em Anaheim, Califórnia, na primavera de 1981, tentamos apresentar uma visão dos eventos mundiais a partir dessa perspectiva. Uma vez que a igreja procede da humanidade, nós como seus escolhidos precisamos ter esta visão da história do homem.

O mover de Deus entre os homens está envolvido com o curso da história. Quer falemos de Ele se tornar carne através da encarnação, quer falemos da expansão do evangelho, do crescimento da vida da igreja ou da preparação da noiva, todos esses aspectos do Seu mover requerem o ambiente adequado, até mesmo no que diz respeito à situação mundial.

Cremos que estas mensagens farão com que os leitores fiquem mais cientes da maneira como Deus arranja os assuntos mundiais, mais interessados no tempo crucial em que vivemos, e com mais encargo pelo Seu mover final, que pode ser a situação mundial final.

Com esta mensagem começamos com o Estudo-Vida dos Profetas Menores ( Exceto Zacarias que abordamos numa série de mensagens separadas). O encargo destas mensagens sobre os Profetas Menores pode ser Expressado nas quatro afirmações seguintes:

1) De Belém sairá Aquele que há de reinar em Israel, cujas as origens (saídas, lit.) são desde os dias da eternidade (Mq 5:2).

2) O filho do himem estara no coração da terra três dias e três noites (isto implica ressureição) para a salvação de Deus ser propagada a todos os pecadores (Jn 1:17; 2:10; Mt 4:2).

3)Cristo é o Desejado de todas as nações e virá como o sol de justiça trazendo salvação em Suas asas (Ag 2:7; Ml 4:2).

4) Cristo habitará no santo monte Sião, para ser o refúgio e a fortaleza para Israel, e, de Jerusalém , reinará no meio deles (Jl 3:16-17; Mq 4:7).

Estas mensagens foram dadas por Witness Lee aos cooperadores do sul da Califórnia e à igreja em Anaheim, Califórnia, EUA, a partir de 18 de agosto de 1992. A mensagem um e as mensagens três a seis foram dadas aos cooperadores nos dias 18 a 22 de agosto de 1992. A mensagem dois doi dada à igreja em Anaheim em 18 de agosto de 1992, e as mensagens sete a nove foram dadas como parte de um treinamento à igreja em Anaheim, de 31 de agosto a 14 de setembro de 1992. As mensagens dez a quinze foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 21 de setembro a 26 de outubro de 1992. As mensagens dezesseis a dezenove foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 2 a 23 de novembro de 1992. As mensagens vinte a vinte e dois foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 1993, e as mensagens vinte e três e vinte e cinco foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 29 de março a 19 de abril de 199

Lições e porções do ministério para os que servem as crianças e os jovens.

O Senhor certamente ama e se interessa pelas nossas crianças e jovens, e Sua boa intenção para com eles é  que se tornem a próxima geração em Seu mover. Ao longo da história Ele tem dependido tempo do labor fiel dos Seus santos para levantar a geração seguinte, principalmente entre seus próprios filhos, para a continuidade da Sua economia divina na terra. Por essa razão, a Bíblia oferece uma ajuda substancial ao povo de Deus  quanto a levantar a próxima geração.Não é de admirar, portanto, que os que tomaram a dianteira no ministério entre nos, os irmãos Wachman Nee e Witness Lee, tenham dado uma atenção especial a esse assunto. O material que compõe este livro foi extraído de diversas fontes do ministério desses irmãos onde eles tiveram comunhão sobre o cuidado com as nossas crianças e jovens com vistas a eles se tornarem a próxima geração em Seu mover glorioso na terra.

Este livro é composto por excertos a respeito da obra da restauração do Senhor. Esses excertos mostram que os cooperadores, presbíteros e irmãos em Cristo, independentemente da região geográfica onde vivem e servem, devem fazer apenas uma obra: a obra da restauração do Senhor, que é a obra da economia de Deus, obra do Corpo de Cristo, para edificar Sião, a realidade do Corpo de Cristo.

A Biografia de Watchman Nee (O Homem que Viu a Revelação Divina na Presente Era)

A Bíblia contém muitas biografias. O Antigo Testamento mostra nos o retrato de Abraão,Moisés, Davi e muitos outros, e o Novo Testamento apresenta-nos a vida de Pedro, João, Paulo e outros. Essas biografias transmitem muito da revelação divina a respeito de Deus e de Suas dispensações.

Como tive contato espiritual e íntimo com o irmão Watchman Nee por vinte e cinco anos, e como estive envolvido na mesma única obra juntamente com ele pela restauração do Senhor por muito tempo, tive o encargo de escrever sua biografia para que a vida e obra de tal testemunha do Senhor não se perdesse de vista dos que viessem após ele, mas, pelo contrário, fosse preservada, como deveria ser, para ministrar Cristo, segundo o desejo de Deus, às gerações por vir (Witnes Lee).

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A questão da existência de Deus surge, inevitavelmente, quando o homem tenta descobrir o sentido da vida. Todos nós nos defrontamos com essa questão no curso da nossa vida. Reagindo com fé ou com incredulidade. Ao discutir essa questão, de maneira simples, mas detalhada. Watchman Nee apresenta uma causa irrefutável para se crer em Deus, mostrando que Deus tornou-se um homem para nos responder pessoalmente essa questão. A FÉ CRISTÃ NORMAL trata da nossa busca por Deus e, mais importante que isso, de Deus nos buscar. Encontramos Deus em Cristo e, Nele, desfrutamos a vida de Deus que foi dada a todos aqueles que creem. Organizado em quatro partes principais, este livro apresenta uma visão clara da nossa fé. Começamos conhecendo a Deus, a Cristo e à Bíblia, e chegamos à compreensão da redenção e do Espírito.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A Ortodoxia da Igreja

Apocalipse é um livro de sinais e profecias que revela o destino final de muitas coisas. Tais como o mundo, os incrédulos e Satanás. Contudo, mais importante do que isso revela o destino e a consumação do povo de Deus. Que inclui a nação de Israel e a igreja. Em A Ortodoxia da Igreja Watchman Nee desvenda de maneira progressiva a história da igreja desde a ascensão do Senhor até à Sua segunda vinda explicando os significados proféticos das sete igrejas nos capítulos dois e três de Apocalipse. A sua exposição inclui pormenores históricos acerca do desenvolvimento da igreja e discernimento espiritual acerca da verdadeira condição da igreja. Por último, ele faz um chamamento a todos os crentes a fim de que sejam vencedores nesta era atual usando uma linguagem simples e clara, fazendo eco daquilo que o Espírito diz ás igrejas.

COLEÇÃO TREINAMENTO DE PRESBÍTEROS VOLS. 1-11

A Visão Intrínseca do Corpo de Cristo.

O Corpo de Cristo em Efésios

  1. O Corpo de Cristo é a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas – Ef 1:23.
  2. Cristo criou dos dois, judeus e gentios, em Si mesmo um só novo homem como o poema de Deus, para que Deus mostre a suprema riqueza da Sua graça para conosco, em Cristo – 2;15, 10, 7.
  3. Ser fortalecido no homem interior, para que Cristo habite em nosso coração, a fim de sermos enchidos até toda a plenitude de Deus – 3:16-17, 19.
  4. Um só Corpo, um só Espírito, um só Senhor, um só Deus, um mesclar indivisível do Deus Triúno com os crentes em Cristo – 4:4-6, 12-16.

O Sacerdócio

O sacerdote deve contatar Deus, ser enchido com Deus e possuído por Deus completamente, para que seja edificado com outros no fluir da vida de Deus. O sacerdócio que Deus planeja ter é um homem coletivo que é saturado e impregnado com Ele. Então, o sacerdócio será a expressão viva e coletiva de Deus.

Versão Restauração do Novo Testamento

A Versão Restauração é única entre todas as Bíblias de estudo disponível hoje. Mais do que simplesmente uma tradução precisa e de fácil compressão do texto bíblico, a Versão Restauração contém elementos adicionais que transmitem a plena expressão das verdades divinas sopradas por Deus por meio dos escritores originais da Bíblia restauradas pelo povo de Deus nos últimos quinhentos anos. Os esboços, notas de rodapé e referência cruzadas na Versão Restauração desvendam a revelação divina nas Escrituras e guiam o leitor para uma descoberta dos ricos tesouros escondidos sob a superfície das páginas impressas. Agora, no século XXI, a Versão Restauração aparece como a Bíblia para a nossa geração.

A Versão Restauração é também única por relacionar todas as verdades divinas na Bíblia a um tema crucial: a Economia de Deus. A Bíblia usa a palavra economia para escrever o grande empreendimento de Deus no universo, que é dispensar-Se a Si mesmo no homem de maneira que Ele e o homem sejam um (Ef 1:10; 3:9; 1 Tm 1:4). Deus pode ser comparado a um rico negociante que tem uma quantia enorme de capital. Deus tem um “negócio” neste universo, e Sua imensa riqueza é simplesmente Ele mesmo. Por desejar distribuir-se a Si mesmo com todas as Suas riquezas ao homem, Deus tem um plano, um arranjo divino, uma economia divina. Essa economia é o tema central da Bíblia. As verdades da Bíblia são como as peças de um quebra-cabeça. Para encaixar corretamente as peças espalhadas do quebra-cabeça, precisamos olhar para a “figura da caixa” da Bíblia, isto é, para o tema central da Bíblia, revelado de Gênesis a Apocalipse. Tudo que Deus fez no passado, está fazendo no presente e fará no futuro é para o cumprimento da Sua economia. A revelação da economia de Deus coloca todas as verdades bíblicas em sua perspectiva correta. O desvendar da verdade na Bíblia do ponto de vista da economia de Deus é o fundamento de toda experiência cristã.

É o desejo de Deus que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade segundo Sua economia divina (1Tm 2:4). Sinceramente esperamos que todos os buscadores de Deus sejam beneficiados pela verdade revelada na Versão Restauração e, mais ainda, que a verdade se torne a experiência e realidade pessoal deles.

Os eventos da história mundial foram soberanamente organizados por Deus para levar a cabo o seu propósito. Como diz Atos 17:26 “De um só fez toda nação de homens para habitar sobre toda face da terra, havendo fixado os tempos previamente determinados e os limites da sua habitação”. A ascensão e a queda dos reinos da terra e os limites de todas as nações foram predeterminados por Ele.

Nestas mensagens, dadas em Anaheim, Califórnia, na primavera de 1981, tentamos apresentar uma visão dos eventos mundiais a partir dessa perspectiva. Uma vez que a igreja procede da humanidade, nós como seus escolhidos precisamos ter esta visão da história do homem.

O mover de Deus entre os homens está envolvido com o curso da história. Quer falemos de Ele se tornar carne através da encarnação, quer falemos da expansão do evangelho, do crescimento da vida da igreja ou da preparação da noiva, todos esses aspectos do Seu mover requerem o ambiente adequado, até mesmo no que diz respeito à situação mundial.

Cremos que estas mensagens farão com que os leitores fiquem mais cientes da maneira como Deus arranja os assuntos mundiais, mais interessados no tempo crucial em que vivemos, e com mais encargo pelo Seu mover final, que pode ser a situação mundial final.

Com esta mensagem começamos com o Estudo-Vida dos Profetas Menores ( Exceto Zacarias que abordamos numa série de mensagens separadas). O encargo destas mensagens sobre os Profetas Menores pode ser Expressado nas quatro afirmações seguintes:

1) De Belém sairá Aquele que há de reinar em Israel, cujas as origens (saídas, lit.) são desde os dias da eternidade (Mq 5:2).

2) O filho do himem estara no coração da terra três dias e três noites (isto implica ressureição) para a salvação de Deus ser propagada a todos os pecadores (Jn 1:17; 2:10; Mt 4:2).

3)Cristo é o Desejado de todas as nações e virá como o sol de justiça trazendo salvação em Suas asas (Ag 2:7; Ml 4:2).

4) Cristo habitará no santo monte Sião, para ser o refúgio e a fortaleza para Israel, e, de Jerusalém , reinará no meio deles (Jl 3:16-17; Mq 4:7).

Estas mensagens foram dadas por Witness Lee aos cooperadores do sul da Califórnia e à igreja em Anaheim, Califórnia, EUA, a partir de 18 de agosto de 1992. A mensagem um e as mensagens três a seis foram dadas aos cooperadores nos dias 18 a 22 de agosto de 1992. A mensagem dois doi dada à igreja em Anaheim em 18 de agosto de 1992, e as mensagens sete a nove foram dadas como parte de um treinamento à igreja em Anaheim, de 31 de agosto a 14 de setembro de 1992. As mensagens dez a quinze foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 21 de setembro a 26 de outubro de 1992. As mensagens dezesseis a dezenove foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 2 a 23 de novembro de 1992. As mensagens vinte a vinte e dois foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 1993, e as mensagens vinte e três e vinte e cinco foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 29 de março a 19 de abril de 199

Lições e porções do ministério para os que servem as crianças e os jovens.

O Senhor certamente ama e se interessa pelas nossas crianças e jovens, e Sua boa intenção para com eles é  que se tornem a próxima geração em Seu mover. Ao longo da história Ele tem dependido tempo do labor fiel dos Seus santos para levantar a geração seguinte, principalmente entre seus próprios filhos, para a continuidade da Sua economia divina na terra. Por essa razão, a Bíblia oferece uma ajuda substancial ao povo de Deus  quanto a levantar a próxima geração.Não é de admirar, portanto, que os que tomaram a dianteira no ministério entre nos, os irmãos Wachman Nee e Witness Lee, tenham dado uma atenção especial a esse assunto. O material que compõe este livro foi extraído de diversas fontes do ministério desses irmãos onde eles tiveram comunhão sobre o cuidado com as nossas crianças e jovens com vistas a eles se tornarem a próxima geração em Seu mover glorioso na terra.

Este livro é composto por excertos a respeito da obra da restauração do Senhor. Esses excertos mostram que os cooperadores, presbíteros e irmãos em Cristo, independentemente da região geográfica onde vivem e servem, devem fazer apenas uma obra: a obra da restauração do Senhor, que é a obra da economia de Deus, obra do Corpo de Cristo, para edificar Sião, a realidade do Corpo de Cristo.

A Biografia de Watchman Nee (O Homem que Viu a Revelação Divina na Presente Era)

A Bíblia contém muitas biografias. O Antigo Testamento mostra nos o retrato de Abraão,Moisés, Davi e muitos outros, e o Novo Testamento apresenta-nos a vida de Pedro, João, Paulo e outros. Essas biografias transmitem muito da revelação divina a respeito de Deus e de Suas dispensações.

Como tive contato espiritual e íntimo com o irmão Watchman Nee por vinte e cinco anos, e como estive envolvido na mesma única obra juntamente com ele pela restauração do Senhor por muito tempo, tive o encargo de escrever sua biografia para que a vida e obra de tal testemunha do Senhor não se perdesse de vista dos que viessem após ele, mas, pelo contrário, fosse preservada, como deveria ser, para ministrar Cristo, segundo o desejo de Deus, às gerações por vir (Witnes Lee).

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A questão da existência de Deus surge, inevitavelmente, quando o homem tenta descobrir o sentido da vida. Todos nós nos defrontamos com essa questão no curso da nossa vida. Reagindo com fé ou com incredulidade. Ao discutir essa questão, de maneira simples, mas detalhada. Watchman Nee apresenta uma causa irrefutável para se crer em Deus, mostrando que Deus tornou-se um homem para nos responder pessoalmente essa questão. A FÉ CRISTÃ NORMAL trata da nossa busca por Deus e, mais importante que isso, de Deus nos buscar. Encontramos Deus em Cristo e, Nele, desfrutamos a vida de Deus que foi dada a todos aqueles que creem. Organizado em quatro partes principais, este livro apresenta uma visão clara da nossa fé. Começamos conhecendo a Deus, a Cristo e à Bíblia, e chegamos à compreensão da redenção e do Espírito.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A Ortodoxia da Igreja

Apocalipse é um livro de sinais e profecias que revela o destino final de muitas coisas. Tais como o mundo, os incrédulos e Satanás. Contudo, mais importante do que isso revela o destino e a consumação do povo de Deus. Que inclui a nação de Israel e a igreja. Em A Ortodoxia da Igreja Watchman Nee desvenda de maneira progressiva a história da igreja desde a ascensão do Senhor até à Sua segunda vinda explicando os significados proféticos das sete igrejas nos capítulos dois e três de Apocalipse. A sua exposição inclui pormenores históricos acerca do desenvolvimento da igreja e discernimento espiritual acerca da verdadeira condição da igreja. Por último, ele faz um chamamento a todos os crentes a fim de que sejam vencedores nesta era atual usando uma linguagem simples e clara, fazendo eco daquilo que o Espírito diz ás igrejas.

COLEÇÃO TREINAMENTO DE PRESBÍTEROS VOLS. 1-11

A Visão Intrínseca do Corpo de Cristo.

O Corpo de Cristo em Efésios

  1. O Corpo de Cristo é a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas – Ef 1:23.
  2. Cristo criou dos dois, judeus e gentios, em Si mesmo um só novo homem como o poema de Deus, para que Deus mostre a suprema riqueza da Sua graça para conosco, em Cristo – 2;15, 10, 7.
  3. Ser fortalecido no homem interior, para que Cristo habite em nosso coração, a fim de sermos enchidos até toda a plenitude de Deus – 3:16-17, 19.
  4. Um só Corpo, um só Espírito, um só Senhor, um só Deus, um mesclar indivisível do Deus Triúno com os crentes em Cristo – 4:4-6, 12-16.

O Sacerdócio

O sacerdote deve contatar Deus, ser enchido com Deus e possuído por Deus completamente, para que seja edificado com outros no fluir da vida de Deus. O sacerdócio que Deus planeja ter é um homem coletivo que é saturado e impregnado com Ele. Então, o sacerdócio será a expressão viva e coletiva de Deus.

Versão Restauração do Novo Testamento

A Versão Restauração é única entre todas as Bíblias de estudo disponível hoje. Mais do que simplesmente uma tradução precisa e de fácil compressão do texto bíblico, a Versão Restauração contém elementos adicionais que transmitem a plena expressão das verdades divinas sopradas por Deus por meio dos escritores originais da Bíblia restauradas pelo povo de Deus nos últimos quinhentos anos. Os esboços, notas de rodapé e referência cruzadas na Versão Restauração desvendam a revelação divina nas Escrituras e guiam o leitor para uma descoberta dos ricos tesouros escondidos sob a superfície das páginas impressas. Agora, no século XXI, a Versão Restauração aparece como a Bíblia para a nossa geração.

A Versão Restauração é também única por relacionar todas as verdades divinas na Bíblia a um tema crucial: a Economia de Deus. A Bíblia usa a palavra economia para escrever o grande empreendimento de Deus no universo, que é dispensar-Se a Si mesmo no homem de maneira que Ele e o homem sejam um (Ef 1:10; 3:9; 1 Tm 1:4). Deus pode ser comparado a um rico negociante que tem uma quantia enorme de capital. Deus tem um “negócio” neste universo, e Sua imensa riqueza é simplesmente Ele mesmo. Por desejar distribuir-se a Si mesmo com todas as Suas riquezas ao homem, Deus tem um plano, um arranjo divino, uma economia divina. Essa economia é o tema central da Bíblia. As verdades da Bíblia são como as peças de um quebra-cabeça. Para encaixar corretamente as peças espalhadas do quebra-cabeça, precisamos olhar para a “figura da caixa” da Bíblia, isto é, para o tema central da Bíblia, revelado de Gênesis a Apocalipse. Tudo que Deus fez no passado, está fazendo no presente e fará no futuro é para o cumprimento da Sua economia. A revelação da economia de Deus coloca todas as verdades bíblicas em sua perspectiva correta. O desvendar da verdade na Bíblia do ponto de vista da economia de Deus é o fundamento de toda experiência cristã.

É o desejo de Deus que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade segundo Sua economia divina (1Tm 2:4). Sinceramente esperamos que todos os buscadores de Deus sejam beneficiados pela verdade revelada na Versão Restauração e, mais ainda, que a verdade se torne a experiência e realidade pessoal deles.

Os eventos da história mundial foram soberanamente organizados por Deus para levar a cabo o seu propósito. Como diz Atos 17:26 “De um só fez toda nação de homens para habitar sobre toda face da terra, havendo fixado os tempos previamente determinados e os limites da sua habitação”. A ascensão e a queda dos reinos da terra e os limites de todas as nações foram predeterminados por Ele.

Nestas mensagens, dadas em Anaheim, Califórnia, na primavera de 1981, tentamos apresentar uma visão dos eventos mundiais a partir dessa perspectiva. Uma vez que a igreja procede da humanidade, nós como seus escolhidos precisamos ter esta visão da história do homem.

O mover de Deus entre os homens está envolvido com o curso da história. Quer falemos de Ele se tornar carne através da encarnação, quer falemos da expansão do evangelho, do crescimento da vida da igreja ou da preparação da noiva, todos esses aspectos do Seu mover requerem o ambiente adequado, até mesmo no que diz respeito à situação mundial.

Cremos que estas mensagens farão com que os leitores fiquem mais cientes da maneira como Deus arranja os assuntos mundiais, mais interessados no tempo crucial em que vivemos, e com mais encargo pelo Seu mover final, que pode ser a situação mundial final.

Com esta mensagem começamos com o Estudo-Vida dos Profetas Menores ( Exceto Zacarias que abordamos numa série de mensagens separadas). O encargo destas mensagens sobre os Profetas Menores pode ser Expressado nas quatro afirmações seguintes:

1) De Belém sairá Aquele que há de reinar em Israel, cujas as origens (saídas, lit.) são desde os dias da eternidade (Mq 5:2).

2) O filho do himem estara no coração da terra três dias e três noites (isto implica ressureição) para a salvação de Deus ser propagada a todos os pecadores (Jn 1:17; 2:10; Mt 4:2).

3)Cristo é o Desejado de todas as nações e virá como o sol de justiça trazendo salvação em Suas asas (Ag 2:7; Ml 4:2).

4) Cristo habitará no santo monte Sião, para ser o refúgio e a fortaleza para Israel, e, de Jerusalém , reinará no meio deles (Jl 3:16-17; Mq 4:7).

Estas mensagens foram dadas por Witness Lee aos cooperadores do sul da Califórnia e à igreja em Anaheim, Califórnia, EUA, a partir de 18 de agosto de 1992. A mensagem um e as mensagens três a seis foram dadas aos cooperadores nos dias 18 a 22 de agosto de 1992. A mensagem dois doi dada à igreja em Anaheim em 18 de agosto de 1992, e as mensagens sete a nove foram dadas como parte de um treinamento à igreja em Anaheim, de 31 de agosto a 14 de setembro de 1992. As mensagens dez a quinze foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 21 de setembro a 26 de outubro de 1992. As mensagens dezesseis a dezenove foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 2 a 23 de novembro de 1992. As mensagens vinte a vinte e dois foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 1993, e as mensagens vinte e três e vinte e cinco foram dadas em um treinamento à igreja em Anaheim de 29 de março a 19 de abril de 199

Lições e porções do ministério para os que servem as crianças e os jovens.

O Senhor certamente ama e se interessa pelas nossas crianças e jovens, e Sua boa intenção para com eles é  que se tornem a próxima geração em Seu mover. Ao longo da história Ele tem dependido tempo do labor fiel dos Seus santos para levantar a geração seguinte, principalmente entre seus próprios filhos, para a continuidade da Sua economia divina na terra. Por essa razão, a Bíblia oferece uma ajuda substancial ao povo de Deus  quanto a levantar a próxima geração.Não é de admirar, portanto, que os que tomaram a dianteira no ministério entre nos, os irmãos Wachman Nee e Witness Lee, tenham dado uma atenção especial a esse assunto. O material que compõe este livro foi extraído de diversas fontes do ministério desses irmãos onde eles tiveram comunhão sobre o cuidado com as nossas crianças e jovens com vistas a eles se tornarem a próxima geração em Seu mover glorioso na terra.

Este livro é composto por excertos a respeito da obra da restauração do Senhor. Esses excertos mostram que os cooperadores, presbíteros e irmãos em Cristo, independentemente da região geográfica onde vivem e servem, devem fazer apenas uma obra: a obra da restauração do Senhor, que é a obra da economia de Deus, obra do Corpo de Cristo, para edificar Sião, a realidade do Corpo de Cristo.

A Biografia de Watchman Nee (O Homem que Viu a Revelação Divina na Presente Era)

A Bíblia contém muitas biografias. O Antigo Testamento mostra nos o retrato de Abraão,Moisés, Davi e muitos outros, e o Novo Testamento apresenta-nos a vida de Pedro, João, Paulo e outros. Essas biografias transmitem muito da revelação divina a respeito de Deus e de Suas dispensações.

Como tive contato espiritual e íntimo com o irmão Watchman Nee por vinte e cinco anos, e como estive envolvido na mesma única obra juntamente com ele pela restauração do Senhor por muito tempo, tive o encargo de escrever sua biografia para que a vida e obra de tal testemunha do Senhor não se perdesse de vista dos que viessem após ele, mas, pelo contrário, fosse preservada, como deveria ser, para ministrar Cristo, segundo o desejo de Deus, às gerações por vir (Witnes Lee).

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A questão da existência de Deus surge, inevitavelmente, quando o homem tenta descobrir o sentido da vida. Todos nós nos defrontamos com essa questão no curso da nossa vida. Reagindo com fé ou com incredulidade. Ao discutir essa questão, de maneira simples, mas detalhada. Watchman Nee apresenta uma causa irrefutável para se crer em Deus, mostrando que Deus tornou-se um homem para nos responder pessoalmente essa questão. A FÉ CRISTÃ NORMAL trata da nossa busca por Deus e, mais importante que isso, de Deus nos buscar. Encontramos Deus em Cristo e, Nele, desfrutamos a vida de Deus que foi dada a todos aqueles que creem. Organizado em quatro partes principais, este livro apresenta uma visão clara da nossa fé. Começamos conhecendo a Deus, a Cristo e à Bíblia, e chegamos à compreensão da redenção e do Espírito.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

Do princípio ao fim, a Bíblia fala sobre comer o Senhor. Quando criou o homem, Deus colocou-o diante de Si mesmo como árvore da vida e, em vez dar ordens ao homem sobre louvor ou adoração, ordenou ao homem que comesse. O Antigo Testamento desenvolve este tópico ao apresentar os tipos do cordeiro pascal, das ofertas no tabernáculo e do produto da boa terra de Canaã. O Novo Testamento também fala de maneira muito clara sobre comer, especialmente, ao apresentar Cristo como a porção de todos os crentes. Neste livro, Comer o Senhor, Witness Lee desvenda esta grande verdade espiritual: comer o senhor é simplesmente desfrutar o Senhor a fim de que Deus Se infunda ao homem para realizar o desejo do Seu coração. Quando cremos no evangelho, um grande banquete foi preparado perante nós e, dia a dia, podemos celebrar essa festa ao cooperar com a operação interior do Senhor. Desse modo, Cristo será uma porção abundante para o nosso desfrute e para aqueles com quem O partilhamos.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A edificação da nossa oração depende do nosso entendimento do significado da oração. Muitas pessoas pensam que significa ir perante Deus para fazer pedidos. Por termos necessidades e precisamos de suprimento material, ou estamos doentes e precisamos de cura, ou termos outros problemas e precisamos de uma solução, vamos perante Deus e pedimos a Ele que supra as nossas necessidades, cura as nossas doenças e resolva os nossos problemas. Essa definição não é errada, mas é muito superficial e carece de profundidade e precisão.

Em Lições Sobre Oração, Witness Lee discute primeiramente o verdadeiro significado da oração: Oração é o contato mútuo entre o homem e Deus; oração é o homem respirar Deus, obter Deus e ser obtido por Deus; e oração é o homem cooperar e trabalhar juntamente com Deus, permitindo que Deus expresse a Si mesmo e o Seu desejo através do homem, cumprindo assim o Seu propósito. A seguir, esses princípios são desenvolvidos, explicados e aplicados de modo prático. Que todos sejamos beneficiados, aprendendo essas lições sobre oração.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

O Evangelho de João desvenda o Deus que flui em Sua Trindade Divina processada. Esse ponto é cristalizado na palavra do Senhor em João 4:14: “A água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” Deus Pai é o manancial que brota em Deus Filho como a fonte que jorra para ser um rio, que tipifica Deus Espírito. O Evangelho de João também revela nosso desfrute desse Deus Triúno processado que flui, levando-nos a uma incorporação divina e humana com Deus Triúno. Essa incorporação divina e humana é o Deus Triúno como o Pai, Filho e Espírito coinerindo nos redimidos de Deus. Como o Espírito da realidade, Cristo vem não apenas para estar conosco, mas também em nós. O Filho em quem cremos é também o Pai e estamos Mele e Ele está em nós. Em virtude dessa coinerência orgânica, os crentes são incorporados no Deus Triúno. No Estudo-Cristalização do Evangelho de João, Witness Lee fala do significado intrínseco do Evangelho de João: produzir a entidade orgânica composta pelo Deus Triúno processado e os crentes.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

Composto por 8 volumes

A Revelação Divina nas Escrituras é progressiva, sendo desvendada e desenvolvida livro após livro e capítulo após capítulo. Os sessenta e seis livros da Bíblia foram escritos ao longo de aproximadamente mil e seiscentos. Durante esse longo período, Deus não falou de uma vez por todas, e de uma só vez; pelo contrário, Ele falou ao seu povo de maneira progressiva, uma vez após a outra, ao longo de um extenso período.

Agora que a revelação progressiva de Deus nas Escrituras está completa, ninguém pode acrescentar lhe coisa alguma. O que precisamos fazer é ler, estudar e até mesmo esquadrinhar a Bíblia progressivamente, livro apos livro.

A ideia Central de Êxodo é que Cristo é a Redenção, a Salvação e o Suprimento do povo de Deus, e que Ele é também o meio de adorarem e servirem a Deus de modo que, Nele sejam Edificados juntamente com Deus para que eles e Deus se encontrem, se comuniquem e habitem mutuamente.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

A salvação tem uma natureza simples, um alcance maravilhoso e uma aplicação dinâmica. O firme fundamento da nossa redenção está baseado em verdades fundamentais que enquadram o conteúdo do Evangelho de Deus. Nos dois volumes de o Evangelho de Deus, Watchman Nee apresenta o conteúdo da salvação de Deus, Incluindo; o pecado do homem; o amor, graça e misericórdia de Deus; a natureza da graça; a função da lei e a justiça de Deus; a obra de Cristo e do Espírito Santo; a segurança eterna; e como Deus trata com os pecados dos crentes. estas mensagens são exaustivas: começam com a condição pecaminosa do homem antes de ser salvo e termina com o destino do homem na era vindoura. O crescimento dos cristãos depende da fé que opera dinâmicamente e um ingrediente indispensável para crescer em Cristo é entender claramente a verdade que sustenta a fé. Estas mensagens, dadas em 1937, em Xangai, China, mostram nitidamente o encargo que Watchman Nee tinha de ajudar todos os crentes na verdade da salvação de Deus.

Para maiores informações e para adquirir este precioso material clique na imagem ao lado.

O tema geral desta série de mensagens é “A experiência da salvação orgânica de Deus equivale a reinar na vida de Cristo” pode se usar as afirmações seguintes como explicação resumida deste tema:

   Deus nos regenera para termos a Sua vida divina e nos renova para nos tornarmos Sua criação divina e nova.

   Deus nos santifica para termos Sua natureza santa e nos transforma pra termos Sua imagem divina.

   Deus nos conforma para termos Seu elemento divino e nos glorifica para termos plenamente Sua imagem divina.

  Reinamos na vida de Deus pela Sua salvação orgânica para levar a cabo Sua economia eterna e alcançar Seu propósito divino.

Sempre que falamos sobre a base da igreja, vemos que estamos envolvidos na luta espiritual. Satanás, o inimigo de Deus, odeia esse assunto da base da igreja, que esteve escondido do povo do Senhor durante séculos. A base da igreja está diretamente relacionada com a importância da igreja. Certas porções da Palavra, como Mateus, Efésios e Apocalipse, revelam a importância da igreja. Consideremos primeiramente a importância da igreja como revelada nesses livros. Então, prosseguiremos e consideraremos os aspectos interior e exterior da igreja. Isso nos preparará para apreciar a unidade manifestada nos quatro grandes atos de Deus..