Amados irmãos Por causa dos acontecimentos atuais relacionados à pandemia do Coronavírus e considerando as instruções e recomendações das autoridades sanitárias e administrativas locais, buscamos a direção do Senhor e comunhão dos irmãos para deliberarmos a respeito dos caminhos que devemos tomar nos próximos dias no que diz respeito às nossas práticas na vida da igreja entre os santos que se reúnem como a igreja em Belo Horizonte.
Não estamos dispostos a sacrificar os interesses do Senhor em detrimento de nenhum outro risco por mais importante que seja e assim, tomamos as resoluções a seguir, porque cremos que elas podem conciliar com os interesses do Senhor. Assim, resolvemos :
1) Substituir temporariamente a prática de reunirmos todos juntos no local de reuniões e incentivar, neste período, a edificação da prática de reuniões familiares, inclusive no dia do Senhor.
2) Para que isto seja efetivo, queremos empenhar todos esforços para estimular os santos a se exercitarem ao máximo para serem fiéis em edificar esta comunhão nos seus lares.
3) Desestimular os santos que neste momento promovam ajuntamentos maiores do que estritamente o núcleo familiar, excetuando neste caso os irmãos que não tenham familiares na vida da igreja. A estes últimos recomendamos se ajuntarem em grupo de 2 ou 3.
4) Que ficam assim suspensas as reuniões no local de reuniões na próxima Sexta-feira e Sábado desta semana; Domingo, Quarta-feira, Sexta-feira e Sábado da Semana que vem.
5) Promover as reuniões das famílias na manhã do próximo dia do Senhor para comunhão e reuniões de oração na próxima Terça-feira.
6) Que não queremos perder esta oportunidade de edificar este aspecto crucial da vida da igreja em pequenos grupos – que sejamos fiéis ao Senhor nisto.
7) Ao contrário de esta crise nos levar ao isolamento e retrocessos no propósito do Senhor, ela nos leve ao aprofundamento e intensificação da comunhão, ainda que observando o distanciamento físico temporário.
8) Encorajar aos irmãos idosos e aqueles em situação imunológica de alto risco a não se reunirem com membros fora da família, isso é muito crucial.
9) Quanto aos que estiverem enfermos, com sinais claros de gripe, além dos cuidados devidos, sugerimos que, por amor ao demais membros, que fiquem de quarentena, sem irem às reuniões. O pedido de oração ao Senhor e ao Corpo poderá ser um meio de suprimento e salvação.
Aconselhamos isso.
Atenciosamente em Cristo,
seus co-servos na igreja em Belo Horizonte.